05
jul
09

sescando

logo_sescsp

Durante todo o mês de julho, estarei no Sesc Campinas fazendo a Roda de Leitura e a oficina O Tamanho do Miniconto. O primeiro dia da Roda foi na última quarta-feira, começamos com Pierre Bayard, sobre os livros que acreditamos ter lido, seguimos com trechos de Memórias Póstumas de Brás Cubas do Machadão e Viagem à roda do meu quarto do francês Xavier de Maistre, ou seja, lemos o que o bruxo leu. No próximo encontro, levarei Cortázar e uma de suas melhores entrevistas, a idéia é ler o autor e visitar sua cozinha, e se der tempo, Murilo Rubião. Adiante, diálogos de um capítulo de novela da Globo e diálogos de Platão. No meio disso, encaixarei Putas Assassinas do maior de todos: Roberto Bolaño. Pra fechar, a correspondência entre Fernando Sabino e Clarice Lispector, especialmente onde eles comentam a mais nova leitura de ambos: Guimarães Rosa. Claro, posso mudar alguma coisa no percurso conforme o prazer do grupo, o mais importante. Já a oficina seguirá com exercícios de escrita e leitura dos textos produzidos.

Serviço:

Roda de leitura

Encontros abertos para leitura e discussão de textos literários. A cada mês, um mediador provoca os participantes a realizarem novos mergulhos em temas, autores e estilos. Sala de Atividades 1.

Dia(s) 01/07, 08/07, 15/07, 22/07, 29/07 Quartas, das 19h30 às 21h30.

O Tamanho do Miniconto

Exercícios de criação literária através da escrita breve. Criação, leitura e discussão de textos produzidos pelo grupo. Destinado a quem gosta de escrever e interessados na discussão dos próprios textos em exercício. 20 vagas. Inscrições na Central de Atendimentos. Sala de Atividades 1.

Dia(s) 18/07, 25/07 Sábados, das 14h às 17h.

Já em agosto, do Sesc:

Como parte da programação do Ano da França no Brasil, a Associação Cultural Videobrasil e SESC São Paulo trazem para São Paulo uma das figuras mais instigantes da cena artística internacional, a francesa Sophie Calle. O SESC Pompeia apresenta sua exposição “Cuide de você” (Prenez Soin de Vous), com uma programação que conta com extensa grade de atividades educativas.

Entre as atividades, darei a oficina de literatura Sophie Calle sou eu – termine seu relacionamento aqui. Tendo o trabalho da Sophie como inspiração, o ponto de partida da produção será o rompimento. Não vejo a hora!

Sobre Sophie e a programação? Vem .

Anúncios

4 Responses to “sescando”


  1. 1 Thays Lourenço
    07/05/2009 às 22:19

    Sua casa nova tem um visual legal!!
    Aqui, em Goiás, quando mudamos reunimos os amigos pra um chá de casa nova!
    Então, pq não escreve os cartões com os pedidos?
    Parabéns!
    Bjos

    • 2 andreadelfuego
      07/06/2009 às 19:06

      Querida de Jesus! Pior que eu também mudei de casa e ainda não fiz o chá, uma vergonha, os amigos não me levam mais a sério. Tenho um instinto caramujo que está cada dia pior. Um beijão!!!

  2. 3 Priscilla Brossi Gutierre
    07/06/2009 às 13:07

    Querida,
    Adorei a casa nova!
    Beijo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




delfuego@uol.com.br

Eu voo com um peteleco.

Arquivos

twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: